Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

30.9.10

imageShareSidebar nos permite colocar uma barra lateral fixa com botões e contadores sociais para que os leitores possam compartilhar suas postagens em várias redes sociais de maneira muito simples e fácil. Veja um exemplo AQUI

Como você pode ver na imagem, você pode escolher de que lado deseja exibir a barra, esquerdo (left) ou direito (right). Pode escolher em qual site deseja seus posts compartilhados, Facebook, Twitter, Delicious, Digg, Google Buzz, StumbleUpon, Reddit y Yahoo Buzz.

Quando o leitor corre a página, a barra permanece sempre a vista para facilitar. Também tem um visual claro que não incomoda, é bem prático. Clique na imagem para ser direcionado ao ShareSidebar

 

image

Depois de ter configurado como quiser, você só precisa clicar em GET THE CODE. Na página seguinte, copie todo o código da janela.

 

 

image

Para colocar no Blogger é muito simples. Faça login, clique em Design e em “Adicionar um gadget”. Escolha a opção “HTML/Javascript” e cole o código dentro dele.

Prontinho! Vai estar lá sua barra de compartilhamento fixa!

Fácil né? Espero que seja útil.

Beijo da Mama ♥

6 comentários

Christian

:)

Unknown

Oi Mama! Gostaria de saber se aquele efeito no blog de testes funciona nos posts do blog. O efeito de "Postagens Separadas em Box Arredondado" hem! Não vai confundir com o do post que vc fez.
Abraços!

F.Melo

Muito obrigado pela dica. Gostei muito desse gadget, mas ainda não estou totalmente satisfeito. `que eu gostaria o ShareSidebar ficassem junto à página em vez de no canto do blog. Tem alguma sugestão aí?
Obrigado desde já.

Anônimo

Olá, gostaria de agradecer pelas dicas, elas têm me ajuda muito! :-D

Kalek

Vlw XD pelas dicas abraço!!

Oh ! doido

como faço para colocar o botão do curtir no meu site tentei gera pela face da erro

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.